Redescobrindo o corpo e o estilo

Processed with Moldiv

Eu adoro aqueles programas de estilo que o consultor olha o guarda-roupa da pessoa e joga fora todas as roupas dela, rsrs. Claro que depois ele dá orientação e ajuda na transformação para se vestir melhor no dia a dia. Eu sempre fico imaginando se fosse comigo… Não acho que me visto mal (todas dizem isso nos programas, rsrs), mas talvez me falte noção de como valorizar melhor meu corpo. Tenho peito pequeno, cinturinha e principalmente quadris largos (meu ponto fraco, motivo de muitas brigas com as roupas). Em compensação, acho que tenho pernas bonitas – são 10 anos de corrida, né? – e gosto dos meus ombros. Quando eu estava gordinha parecia pior. Nada caia bem, muitas vezes me sentia um saco de batata…

Mesmo depois de eu ter emagrecido demorou a cair a ficha de que o corpo havia mudado. Lembro de quando estava 10 quilos acima do peso e comecei a correr, ia para os treinos com camiseta larga e comprida e mesmo já mais magra vivia escondendo meu corpo. Morria de vergonha… Demorei muito, muito tempo pra me permitir usar uma camiseta mais curta. No dia a dia, a transformação também foi lenta – demorei a usar roupas mais modernas e joviais.

Essa semana meu irmão me mandou uma foto (que é essa imagem da esquerda, de 2004) e eu levei até um susto. Acho que pareço muito mais jovem agora do que antes – não só pelo corpo, mas pelas roupas e pelo cabelo também. Não foi uma mudança proposital com o intuito de parecer mais jovem, acho que as coisas aconteceram naturalmente. Sabe quando você ganha autoestima e tal e vai se permitindo melhorar?

No meu atual momento, aos 49 anos – pois é, ano que vem sou 50tinha – acho que passo por outra “crise” ligada ao modo de vestir. Já me peguei pensando se fica bem usar determinado tipo de roupa… Peças que até outro dia eu usava numa boa, de repente me fazem sentir um pouco ridícula. A chegada da “idade” também é um período de transformação e resvala no estilo.

Sou uma mulher contemporânea, ativa, cheia de energia, mãe de dois filhos (um menino de 14 anos e uma menina de 26), que trabalha, que pratica esporte, que vive de maneira casual e simples no dia a dia, mas que às vezes também gosta de se arrumar um pouco (e até colocar um salto – mas nada de scarpin, peloamordedeus!). Me sinto jovem, o que não quer dizer que queira parecer uma jovem. Daí, mais uma vez, penso em ter uma orientação de como me encontrar nas roupas.

Foi pensando numa série de transformações que as mulheres passam ao longo da vida (emagrecimento ou ganho de peso, gravidez, pós-gravidez, idade) que a Carol Caliman e a Carlinha Catap (formadas em Consultoria de Estilo Pessoal pela Oficina de Estilo), da Assinatura de Estilo (@assinaturadeestiloconsultoria), resolveram organizar um workshop chamado Redescubra Seu Corpo e Seu Estilo.

A inspiração inicial, na verdade, foi a Amanda Brum (@amandabrum13), do Projeto Emagrece Bolotinha, que perdeu 16 quilos e passou a ter dificuldade de se encontrar nas próprias roupas.

amanda brum

“Quando a Amanda nos procurou, ela já estava magra, mas não se via magra, estava com problemas de autoimagem”, conta Carol. Depois da consultoria de estilo individual, elas pensaram que poderiam levar um pouco dessa experiência a mais pessoas – daí formataram o workshop. “A ideia é dar dicas de styling – o que te faz parecer mais alta, mais magra, mais gorda -, o que as cores transmitem, como valorizar seus pontos fortes, como transmitir a mensagem certa por meio de suas roupas”, explica Carol.

Eu me interessei pelo tema e fui atrás. O workshop acontece no próximo dia 15 de outubro, nos Jardins, em São Paulo, com duração de três horas. As informações estão logo abaixo. E quero participar e trazer mais informações aqui para o blog. Que tal?

workshop emagrece

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s