É diferente correr na montanha…

 

k42_2

No trail run, um passo nunca é igual ao outro. Você tem que ter muito jogo de cintura para lidar com as adversidades pelo caminho: subida, galhos, troncos, buracos, barrancos, lama… No sábado, dia 23 de maio, participei da K42 Ubatuba (litoral norte de São Paulo), etapa da KSeries Brasil. Alguns foram para os 42K, outros para os 21K, mas eu optei pelo percurso de 10K. Afinal, sou uma corredora (mais) de asfalto e não estou habituada ao terreno acidentado das montanhas – embora já tenha feito muitas provas do gênero. Além do mais, tenho uma prova-alvo daqui três semanas (a Mizuno Half Marathon, em SP) e não queria correr o risco de uma sobrecarga agora.

Fui para “brincar”. Mas a brincadeira é séria por lá. Corri, caminhei, ultrapassei obstáculos e tive medo na descida da montanha. O terreno estava muito escorregadio e eu meio que apavorei. Você já se viu em uma situação dessas? Sabia que tinha de descer – não havia outro jeito -, mas não tinha coragem. Sei que com a adrenalina a mil circulando pelo corpo, a cabeça e os olhos atentos para ver onde eu poderia pisar e a ajuda inestimável de corredores generosos e pacientes, superei um dos trechos mais difíceis que já corri na vida. 

Fico pensando que a corrida de montanha é um ótimo exercício para trabalhar seus medos, seu jogo de cintura, sua agilidade. E todo mundo deveria experimentar. Aliás, fica a dica para o mundo corporativo: se seus funcionários andam meio sem iniciativa, sem jogo de cintura para lidar com o turbilhão de contratempos do dia a dia, leve todo mundo para uma corrida de montanha. Ali é lidar com o problema ou lidar com o problema 🙂 

Fiz um videozinho de dois minutos resumindo as minhas duas horas de corrida. Foi animal!

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s