Corra com o coração

IMG_2191

Foto: Guto Gonçalves / Estúdio13

Já não faço tantas provas como antes e nem sei quando tinha sido a última – talvez em outubro ou novembro do ano passado… Não lembro mesmo. Mas treino regularmente, sempre com uma meta (geralmente uma maratona) mais ou menos definida. A desse ano era a Maratona de Porto Alegre, em junho. Digo era porque estou passando por um período de reorganização da rotina (pessoal e profissional) e isso me tira um pouco o prumo.

Eis que surgiu o convite para correr a WRun – apenas 8K, uma prova cheia de mimos, podendo encontrar um monte de amigas, no Dia Internacional da Mulher. Claro que topei.

É uma delícia ver a mulherada entusiasmada. Muitas começando a correr, outras querendo baixar seus tempos, emagrecer, outras já exibindo um corpo mais sequinho. Volto no tempo e me vejo correndo gordinha, lá em 2005. Como fui longe…

Decidi participar para me divertir. Com a expectativa de correr a 6min/km. Até porque a prova é cheia e em alguns trechos fica impossível deslanchar. Mas eis que me atrasei para a largada – para se mais exata, 20 minutos.

Começar a correr depois que todo mundo já tinha largado foi até bom para evitar o tumulto do primeiro quilômetro. Só que não gosto de ficar no fundão, correndo sozinha. Não gosto dessa coisa de ser a última. Tanto que larguei já na maior adrenalina, fazendo o primeiro quilômetro em 5’15”. Fui avançando aos poucos e encontrando minha velocidade cruzeiro. Consegui estabilizar em 5’39” e fui assim praticamente a prova toda. Adoro quando faço uma prova ou um treino bem regular.

Pelo caminho, pensava quantas histórias estavam por ali. Via a alegria, a energia, a concentração, a determinação de mulheres dos mais diferentes tipos. Dava vontade de puxar assunto e ficar ouvindo cada uma.

Sei que corri leve, feliz. E se eu posso dar um conselho para quem corre ou quer começar a correr, esse conselho é: corra com o coração, com paixão, feliz de dar um passo depois do outro.

Fechei os 8K em 45’05” e fui fazer o social com as amigas – porque corrida de mulherzinha tem disso também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s