… filha da mãe…

fe brasília 2

E não é que minha filha completou sua quinta meia maratona? 

Aos 24 anos, a Fernanda está mandando bem na distância – e só vem pulverizando seus tempos. Na Golden Four Brasília, no último domingo, marcou 2h02 nos 21K, sua melhor marca. A primeira meia, dois anos atrás, completou em 2h30. Chegou a fazer uma em Berlim (não sei o tempo). E uma ao meu lado, aqui em São Paulo no ano passado (em 2h20). Esse ano, fez a Meia do Rio, em 2h10.

Quando eu comecei a correr, Fernanda tinha 16 anos. Fazia colégio. Adolescente, não estava muito preocupada com atividade física. Depois veio a faculdade. Prometeu que ia começar a correr comigo. Mas sabe como é…

Quando encarei minha primeira maratona, em maio de 2008, fiz questão de levá-la para me ver chegando. E até então era só expectadora. Em setembro do mesmo ano, empolgou-se e encarou seus primeiros 10K. Mas não deu continuidade.

Em 2010, começou a ter mais simpatia pela corrida e a treinar com alguma regularidade. Fizemos juntas uma corrida de 5K. Foi divertido ouvi-la gritar pelo caminho: “Me espera, mãe!” Em 2011, decidida a melhorar, Fernanda entrou para a Run&Fun. E na Ayrton Senna Racing Day, mostrou que estava pronta. Com alguns segundos a menos, fez um tempo melhor que o meu.

Acho bem legal ela ter tomado gosto pelo esporte. Um pouco de influência minha ela teve, mas acho que descobriu por conta dela esse maravilhoso mundo da corrida. Sinto que a Fernanda gosta mesmo de correr. E fiquei orgulhosa dela na G4.

Maratona ela disse que ainda não pensa em fazer – e também acho que é cedo para ela encarar os 42K. Tudo em seu tempo.

Mas que a gente possa correr muito mais por aí, com alegria e admiração uma pela outra!!!

Anúncios

2 respostas em “… filha da mãe…

  1. Muito bom isso! 16 anos tem a minha filha agora e sei que ela me admira (também pelas minhas conquistas nas minhas Corridas) mas ela é que é difícil correr. Já treinamos juntas…mas não lhe tomou o gosto (ainda) Espero que um dia ganhe o gosto na Corrida ou noutra actividade física que lhe dê tanto como a Corrida me dá a mim!

  2. Adorei Yara! Principalmente porque sonho em quem sabe um dia correr com meus filhos….espero que tomem gosto (falta de incentivo não vai ser)! Estava na G4 Brasilia também e levei meus filhos para assistirem a chegada. Parabéns pela filha!!!!

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s