… faltam só 2 dias para minha primeira maratona…

É bom já estar em Porto Alegre. Com amigos e filhos à volta, a gente esquece um pouco a TPM – tensão pré-maratona.

Estou na casa de uma amiga muito especial, a Nara, maratonista também, que tem uma história de superação incrível. No dia 15 de maio, inclusive, saiu uma entrevista com ela no blog + Corrida, do Rodolfo Lucena. O título do post é Epifania na Maratona da Grande Muralha – Revolução na vida. Vale a pena ler! Falando em Lucena, ele também vai correr a Maratona de Porto Alegre. Vou ver se o encontro para dar um alô…

Ontem, seguindo orientação do meu querido treinador Marcelo da Mata, da SIX, fiz um trotinho de 3 km. Mas vocês não acreditam como estava calor aqui em Porto Alegre. Fiz esse treino por volta de 18h30 e estava muito quente. Sensação estranha até, tanto que fiz um ritmo de 6’30” por km. Mas foi bom para soltar e ver qual é a do clima por aqui.

Mas hoje já amanheceu nublado e fresquinho. A previsão é dar uma esfriadinha e amanhã até chover um pouco. No domingo deve estar frio – não muito, segundo os gaúchos, mas frio, entre 10 e 17 graus.

E em plena terra do churrasco, estou me fartando de massas (rsrsrsrs). Desde que cheguei e até sábado à noite, só macarrão.

Li no jornal Zero Hora algumas matérias sobre a Maratona, que movimenta o estado. É sempre emocionante ver histórias de maratonistas, ainda mais eu que estou estreando na distância. Só quem corre e quem passa por isso talvez tenha noção do que representa estar aqui.

QUE VENHA A MARATONA!

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s