… inspira novos desafios…

Pois é… a São Silvestre passou, o ano começou e agora é hora de traçar novos desafios também na corrida.

Retomei meu treino na quinta-feira (às seis e pouco da tarde, bem na hora da chuva).

Pela planilha, tinha de fazer 30 minutos leve. Acabei fazendo quase uma hora, em um ritmo que por vezes beirou 5’20” por km (hehehehe). 

Na hora que parei, encharcada por causa da chuva, mas também suada e com aquela sensação inigualável de uma boa corrida, pensei: eu tenho condições de correr uma maratona. E é isso que vou fazer em 2008. 

Outro dia li um comentário de alguém que dizia que para correr uma maratona você tem que mudar seu estilo de vida (e estar disposta a isso). Ou seja, tem de cuidar melhor da alimentação, do sono, dos treinos, da musculação… E isso tem que se encaixar na minha agitada rotina profissional e familiar. Digo que não é fácil ser uma ‘mãe corredora’, especialmente se ela quer se tornar uma maratonista.

Afinal, não dá para você chegar para seu filho de seis anos e falar: “olha, mamãe vai correr uma maratona e tem que se preparar, então a gente se vê daqui seis meses…”

Também tenho de resolver outras questões… Portanto, se der, correrei a Maratona de Porto Alegre, no final de maio. Se não, será alguma prova no segundo semestre.

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s