… cada circuito é um circuito…

fashionrun

Tinha duas opções hoje: correr os 5 k da Fashion Run, do Shopping Iguatemi, ou os 10 k da Prova dos Bombeiros, no Ipiranga. Como venho de uma Meia Maratona (21 k, no Rio, na semana passada) e a conselho do meu treinador, optei pelo percurso menor.

Essa distância a gente faz em treino, fácil, fácil. Mas eu queria experimentar o que é correr 5 k em uma prova, que sempre tem mais adrenalina e exige mais ritmo. E fui achando que seria ‘moleza’.

Não que tenha sido difícil – fiz em 26’13”, o que dá um tempo médio de 5.22 por km. Mas diria que foi ‘estranho’. Primeiro porque eu estava com frio (os termômetros marcavam uns 13 ou 14 graus na largada) e fria (não fiz aquecimento, o que para uma prova mais curta acho que é essencial). Depois, tinha o percurso, uma coisa de vai e volta… E ainda pesou o lado psicológico da questão: você sabe que vai acabar logo e puxa um pouco mais logo de cara.

Daí que cheguei a conclusão: não menospreze a distância. Correr 5 K também exige estratégia.

Valeu a experiência e o kit, com duas camisetas e um monte de outras coisinhas.

Ah… E também me senti importante ao ser reconhecida por um leitor do blog, o Ronald. Estava por ali e de repente ouço alguém falar “Você é a mocinha do blog…” Hahahaha. Obrigada pelo ‘mocinha’, Ronald!!!

Conversamos, falamos de corridas e até largamos juntos, mas ele é um expert (esse ano já fez duas maratonas) e disparou na frente.

Por isso eu corro e por isso eu faço esse blog: adoro correr e adoro conhecer gente!!!

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s