… torna meus dias mais leves…

Como lidar com a falta de tempo? 

O dia precisava ter 48 horas… Só 24 não dá, diante de tanta coisa pra fazer… E nessa agenda apertada, falta tempo também para atividade física – tudo é desculpa para deixar pra lá: o trabalho, o trabalho, o trabalho, o frio, o filho. 
A correria diária (não confunda com corridas diárias), o estresse, a vida social, tudo isto nos deixa tão cansados que pensar em “gastar” o tempo com atividades que exigem esforço parece ilógico. Errado, meu amigo. O exercício, a corrida, é fundamental na vida. Traz bem-estar e prazer. 
Não é só questão de estética, mas principalmente de efeitos positivos a médio e longo prazo nos aspectos fisiológicos e psicológicos que essa atividade pode proporcionar. 
Entre eles destacamos um aumento da resistência (capacidade) cardiovascular, melhora da auto-estima, controle de peso corporal, alivio do estresse, aumento da densidade óssea e da produtividade em geral. 
Outro detalhe muito importante: o exercício físico tem a propriedade de equilibrar e promover uma regulação em todos os sistemas corporais, e por isto é sempre indicada em casos de prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, osteoporose e outras. 
Tenha em seu carro uma roupa e um tênis apropriado para a atividade e quando sobrar um tempinho… (Eu sempre deixo uma mochila no meu – essa semana ela “passeou” pra lá e pra cá, porque não deu para treinar, nem ir à academia). Lembre-se que se você não gerenciar o seu tempo, ninguém ira fazê-lo por você.

Amanhã EU VOU CORRER, de qualquer jeito. Alguém quer ir junto?

Texto MPR, com colaboração de Yara Achôa

Anúncios

p o d e_f a l a r

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s